Cai Zé Vieira: TSE determina nova eleição em Bacabal
Publicado em: 20/06/2018 às 08:56:40  

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram na noite de terça-feira (19) pela imediata saída de José Vieira e Florêncio Neto dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Bacabal, respectivamente.

A decisão foi tomada por unanimidade em julgamento do Recurso Especial Eleitoral nº 187-25.2016.6.10.001, pautada pela terceira vez pelo TSE (releia).

A sessão começou com um atraso de 1 hora e 47 minutos e foi demorada em função do atraso do presidente do TSE, ministro Luiz Fux chegar ao plenário. Este Blog acompanhou em tempo real (releia).

Embora fosse o primeiro na relação dos itens a serem julgados, o processo de Bacabal foi apreciado por último. Às 22h47 o Recurso Especial foi posto em apreciação e bastaram 42 minutos para que fosse concluída a votação e determinada a cassação do mandato de José Vieira e Florêncio Neto segundo proclamou o presidente do TSE: “Proclamo o resultado: a Corte por unanimidade não conheceu do Recurso Especial da coligação Bacabal Rumo ao Futuro, e negou provimento ao apelo de José Vieira Lins, revogou a liminar concedida determinando também por unanimidade a realização de novas eleições independentemente da apreciação e julgamento dos embargos de declaração”.

Com a decisão, cai um dos últimos coronéis da política maranhensem combalido pela idade, por inúmeros processos e por problemas de saúde.

Após ser notificado pela Justiça, deve assumir a prefeitura o vereador Edvan Brandão, presidente da Câmara de Bacabal. A eleição suplementar é convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 
URL:
Todos os direitos reservados - Louremar Fernandes
[IMPRIMIR]